Alicerce da casa. Impermeabilização, concreto usinado e outros

Alicerce da casa – Veja várias dificuldades e também cuidados que tomamos em comparação com esquadrejamento da casa, a fidelidade às medidas dos cômodos e também também em relação à impermeabilização do firmamento.

A construção da morada em si por último começou. Após mais ou menos 6 meses discutindo e também modificando o projeto e também depois ter acontecimento a preparação do terreno e também erguer o muro, o início da construção da casa era aguardado com certa sofreguidão, por fim há pressa para a desfecho e também portanto a alteráveis para o novo endereço. Para fazer o alicerce alguns cuidados tiveram de ser tomados, entre eles destaco os próximos:

Alicerce da casa. Impermeabilização, concreto usinado e outros
Alicerce da casa. Impermeabilização, concreto usinado e outros

ESQUADREJAMENTO – Alicerce da casa

O primeiro ponto foi um entrave que houve ao esquadrejar a casa. Meu terreno não possui medidas regulares, isto é, este não é retangular, como de hábito e também para deteriorar a na frente de deve possui uma ligeiro curva e também o engenheiro considerou a na frente de reta ao fazer a vegetal. O resultado foi uma diferença naquilo que havia da vegetal com o que a valer pedreiro descobriu no terreno. Por conta deste obstáculo, tive de abandonar de meio metro a mas diante do terreno e também fazer pequeno número de pequenos ajustes no tamanho da sala e também cozinha.

MEDIDAS DOS CÔMODOS – Alicerce da casa

Outra preocupação que tínhamos era se ao demarcar o local do alicerce, o pedreiro fosse leal ao estampa da vegetal e também não houve modificação no tamanho dos cômodos. Embora a gente espera que esse classe de coisa não aconteça, porém o mundo inteiro erram e também temíamos que alguma diferença pudesse intercorrer e também praticamente aconteceu, porém foi para mas e também não para menos. Efetivamente em função do problema do esquadrejamento, pequeno número de medidas tiveram de ser alteradas para mas em poucos cômodos, como a diferença foi pequena e também com isso acabamos ganhando um grão mas espaço, não vimos obstáculo nessa situação.

CONCRETO USINADO – Alicerce da casa

Por recomendação do pedreiro nós usamos o concreto usinado para fazer o alicerce. Este palpável é aquele que você compra das empresas especializadas e também eles entregam o certo pronto na obra com o caminhão betoneira. Benefícios que vimos foi a rapida secagem dele, o que não faz a obra permanecer paragem e também sua consistência mas subida. Seu uso é ideal para bases como alicerce ou lajes, citando caso análogo.

IMPERMEABILIZAÇÃO – Alicerce da casa

Porém enorme preocupação mesmo com o firmamento era a impermeabilização. Já tivemos obstáculos de implantação em outra mansão que tínhamos, estávamos dispostos a gastar um pontinha mas, se necessário fosse, para tentar prometer que o alicerce ficasse muito impermeabilizado. Minha esposa queria vestir a manta asfáltica, porém o pedreiro sugeriu outro impermeabilizante porque segundo este a manta asfáltica é ruim para a aderência da tamanho para aterrar os blocos cerâmicos da parede que vai ficar em cima do firmamento. De, optamos por um resultado chamado Vedatop e também para prometer foi aplicado duas mãos do resultado, formado um reboro bastante consistente no firmamento. O dispêndio deste resultado é relativamente grave. Pagamos mais ou menos R$ 38,00 a caixa e também usamos 4 caixas para as duas mãos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *